sábado, 21 de março de 2009

The woods are the goods - Avoriaz 2009

Na altura em que se pensou na primeira viagem para Avoriaz, lembro-me que uma das coisas que mais entusiasmou o pessoal foi a existência na Europa, há muito pouco tempo de um enorme parque com um conceito alternativo, envolvente e inspirador.
(pelo menos para mim LOL)
Foi exactamente nessa altura e entusiasmado, que tentei fazer uma pequena apresentação desse parque. Retirei as poucas fotos disponíveis no site naquela altura, e escrevi muito pouco...pouco ou nada sabia. Esse post antigo, não traduz a dimensão do parque ecológico! Não tem a dimensão razoável para um parque onde nos perdemos por entre os pinheiros, onde somos surpreendidos por kickers, rails, kirbs, big walls, ao curvar de cada árvore, onde a largura dos trilhos muitas vezes nao permite a luz do dia penetrar e nos imprime a velocidade obrigatório para sermos felizes. O feeling de não saber o que está depois de cada curva, e depois nos ser apresentado um obstáculo que nos obrigará a ultrapassar os nossos limites é a essência do parque - alternativo, envolvente e inspirador.


Benvindos ao THE STASH



Este ano encontrámos o Stash diferente, a disposição dos obstáculos foi alterada (a meu ver melhorada), haviam alguns obstáculos novos e se calhar devido às condições meteorológicas estarem quase perfeitas a neve esteve um luxo durante alguns dias. (Fixe fixe era os gajos com skis irem andar para a outro sítio qualquer, outro dia explico porquê!)


Rider: Joni - transfer na pirâmide

Importante será dizer que esta pirâmide, na minha opinião é um dos obstáculos mais dificeis do Stash. Em altura devemos estar a falar em 2,5 ou 3 metros de altura com uma saída bastante inclinada. Foi tentada por todos, apesar de ser o único obstáculo que não temos filmado nem fotografado, muito provavelmente devido à tensão acumulada à volta da pirâmide. Cada um de nós guarda na memória a "run" em que conseguiu acertar a pirâmide. Bem bom!!

Foi com esta mesa que tudo começou!!Explica-se mai logo.


Rider: Nando


Rider: Gonçalo


Rider: Rui LX


Rider:Rui ST


Rider:Joni


Rider:Rui LX


Rider:Rui ST


Rider:Joni


Rider: Gonçalo


Rider:Nando


Rider:Gonçalo in Golden Gate


Rider:Rui ST in Golden Gate

Este ano, o Stash foi o spot onde me senti melhor! Todos nós gostamos quando tentamos e acertamos. Acho que isso aconteceu de uma forma geral, senti-me previligiado...Estive com os meus amigos, num sítio especial e a esticar a corda como a malta gosta!! O que é que se pode querer mais??



Uma coisa é certa, eu acho que devemos agradecer ao gajo que se atirou ás cegas à mesa. O Gonçalo conseguiu picar a malta toda, quando numa "run" com o Rui ST e o Joni, se atirou á mesa sem mais nem menos...Assim que eu e o Rui LX nos juntámos a eles, e nos contaram o que aconteceu, já se sabe....Saímos os 5 cinco direitinhos ao Stash para os outros 4 tentarem a mesa também. Desde esse momento de devaneio e inspiração, foram umas atrás das outras!! O Gonçalo voltou a ser pioneiro quando mandou uma box em parábola de troncos sem espinhas, mesmo certinha...Foi um grande dia para ele, fica na nossa memória aquele dia. Assim que ele nos picou, foi forte e feio, tudo a tentar sacar manobras e obstáculos novos...FLOAT AWAY com fartura!!



Apareçam de novo para o ano, os novos ou os mesmos, de certeza que o STASH vos vai receber muito bem!!!

E atenção, isto é para todos os "skiadores", épaa não nos lixem... WE RIDE BETTER!!!

2 comentários:

Joni disse...

Grande post, adorei lê-lo. E é verdade, o Gonçalo foi o pioneiro que se mandou a obstáculos que considerávamos praticamente impossíveis.Todo o meu respeito para o "rider" Gonçalo;)

Anónimo disse...

Detesto as segundas... e então ser acordado quando estava a sonhar com a neve... fiquei fod$%&!!! Depois chego ao escritório e venho ver o blog... Quando é que vossemecês acabam o curso para tirarem um ano de pausa e irmos todos viver pa neve?!?! :)

Gonçalo: Sem dúvida nenhuma o pioneiro, impulsionador e executante do stash... Eu diria que partilhei com ele e com o joni (desculpem os outros) a minha melhor descida este ano no stash...

Um abraço para todos e a modos que já tou assim com saudades das dores de pés matinais...

Peace