segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Serra da Estrela 2009

Parece que mais uma vez se confirma que sou o madrugador do grupo, como tal, parece que me cabe fazer um pequeno rescaldo da nossa passagem por este destino luso de tão belas paisagens.

A viagem começou cedo, por volta das 5:40 da madrugada de dia 26, hora da chegada dos atletas John, Gonçalo e Nando a minha casa, ponto de partida. Como seria de esperar todos eles chegaram com um sorriso nos lábios e com uma excitação estampada no rosto. Após ultimarmos os últimos preparativos seguimos viagem.

Por volta das 9:30 chegámos ao centro de limpeza de neve onde já se encontravam algumas pessoas à espera que as estradas para a serra (topo, compreenda-se) abrissem. Eu (Rui) e o Johny decidimos aproveitar o tempo de espera para nos prepararmos e adiantar "serviço", atitude não seguida pelos mais preguiçosos e pelos quais tivemos que esperar no topo :)

À chegada ao topo, e depois de anteciparmos boas condições "quando cá estive não havia neve aqui", ficamos de certo modo agradados com o que nos foi apresentado. As pistas estavam cobertas de neve e existiam alguns fora de pista prometedores.

Depois das primeiras descidas existiu em nós um sentimento de concretização, de "estamos com os pés na neve" :)

Quando fomos almoçar o nosso pequeno grupo cresceu exponencialmente, uma vez que a família Fernandes marcou presença, e Rui Fernandes gritou presente e meteu um visto no livro de ponto.

Ao fim do dia, o vento aumentou de intensidade e começaram-se a revelar algumas zonas geladas e, pior que isso, algumas pedras mais atrevidas. No entanto nada esmoreceu o nosso entusiasmo, e sempre que haviam obstáculos (tanto naturais como humanos, uma vez que as pistas se encontravam inundadas de amantes do saco de plástico e do tobogun) nos ultrapassavamos-los com estilo, lol.

Deu um pouco para tudo, desde apurar alguns movimentos, umas manobras básicas, uns saltinhos, confraternizar com alguns locais e falar mal da turiestrela :) (dada a ineficácia na gerência dos meios mecânicos e da "limpeza" (de obstáculos humanos) nas pistas.

A nossa viagem não ficou por aqui uma vez que após o término da actividade seguimos novamente em viagem, desta feita para a terra do companheiro Gonçalo, Vale dos Afonsinhos, perto de Figueira de Castelo Rodrigo, que por sinal é longe comó raio :))) mas também hospitaleiro e bonito.

Para mais tarde ficam prometidos alguns vídeos do dia.
Abraços e até breve...

3 comentários:

Rui 360º disse...

e as filmagens pah???

câmara nova e não tens tusa de meter isso já?!?!?

Mau mau :)

é sempre bom esfarrapar na neve, seja com gelo, pedras, o que tu quiseres... na minha opinião até estava bem bom... para o ano (que é já daqui a dois dias) ha mais...

peace :)

Rui LX disse...

esse trabalho está a ser feito pelo assistente/especialista de edição lolol. O Nando deve estar quase a postar aí qualquer coisa...Não é Nando????

Joni disse...

Rui acho que devias escrever mais vezes. Curti ler o teu relato da viagem. Abraço