
Este deve ser o último post antes do embarque. Faltam menos de 24 horas, e em vez de me sentir inundado de uma ansiedade tal que nem me deixasse dormir, estou aqui, com sono, cansado, mas com vontade de escrever.
É uma noite de despedida.
Tive das noites mais estranhas dos meus últimos anos. Em direcção ao Porto Alto, na N10, seguia um carro à minha frente, a uma velocidade regular e moderada. Fomos, esse carro mais do que o meu, surpreendidos, por um mercedes classe C que ultrapassava um camião, pisando o risco contínuo na curva que precede a ponte de Vila Franca (sentido Porto Alto - V.Franca).
Eram 22h 20m e eu estava a ligar para o 112, e falava com a central de emergência, relatando o acidente e dando algumas informações sobre os sinistrados. Foram 5 pessoas envolvidas, 4 dentro da faixa etária dos 60 anos e um que aparentava os seus 35 anos.
Uma das pessoas despediu-se de todos os que gosta.
Parece irónico o tom destas despedidas, mas apeteceu-me escrever sobre isto. A verdade é que podia ter sido eu, a distância que me separou do acidente não me trazia garantias de nada. Na verdade estava no sítio errado à hora errada.
Por outro lado é nesta madrugada que me despeço, eu e toda a malta que voa amanhã para Geneva, concretizando mais uma viagem, mais um desafio, mais uma aventura, mais uma viagem que tanto esperámos e mais uma despedida.
De certeza que faço das minhas palavras as do resto do pessoal, e despedimo-nos com todo o amor, carinho e gratidão das nossas famílias, dos irmãos, das namoradas, dos nossos amigos e colegas, sabendo que estaremos de volta em breve e que apenas nos despedimos por uns dias.
Esta viagem reflecte o esforço e dedicação de um ano de estudo, de trabalho, do apoio dos amores, a compreensão das famílias e a paródia dos amigos.
Prometemos que traremos tudo documentado, que nos cuidaremos para voltar "inteiros" para o pé de quem gostamos. E para vocês malta da mais pesada, vamos fazer com que fiquem com vontade de exeperimentar o conceito " float away"....
Apesar de parecer lamechas todo este discurso, e de estarem fartos de ler estas letras pequeninas, isto é o que sinto de momento. É muito mais importante vivermos cada minuto desta vida, sem pressas de concretizar todos os sonhos e objectivos como se guiássemos numa autoestrada... a vida é curta demais para se viver só o "desejo" e "ambição de fazer algo uma vez na vida". Por isso cuidem-se até nós voltarmos, conduzam com precaução e lembrem-se sempre do cliché: "Mais vale perder um minuto na vida, que a vida toda em menos de um minuto".
Obrigado a todos os que gostam de nós, mesmo que só um bocadinho...E até muito breve.PAIS e NAMORADAS:), vá não deseperem que isto passa num instante e depois têm tempo de matar a saudade toda com a maior calma do mundo....
Até lá....FLOAT AWAYYY com fartura:) PEACE
ahahahhh